Swift

Vários Roteiros pro seu Carnaval no Brasil! #EspecialCarnaval


Carnaval é o feriado mais aguardado – e o mais tradicional nacionalmente e internacionalmente – pela maioria dos brasileiros. Para que a festa ocorra da melhor forma, muitos planejam e procuram reservar o melhor lugar a seu gosto.
  Se o lugar é na praia, mas a vida noturna não é agitada, muitos já descartam. O mesmo acontece se o lugar for divertido, mas os restaurantes não possuem a qualidade esperada pelo cliente. Cidade de primeira, mas com praias de segunda, também é rejeitada.
  Para ajudar o leitor a escolher alguns bons lugares sem se arrepender, separamos uma lista com 10 cidades que indicamos para uma passagem de Carnaval inesquecível.
1 – Rio de Janeiro (RJ):
A cidade maravilhosa não poderia estar fora da lista. Além de ter os desfiles das escolas de samba mais famosas do país, o Rio proporciona também mais de 400 bloquinhos de rua para agitar a multidão. Os mais conhecidos são o Bloco da Preta, Cordão da Bola Preta e Simpatia é Quase Amor.
Rio de Janeiro
2 – Salvador (BA):
A capital baiana também é uma das cidades mais visitadas por foliões no feriado de Carnaval. São 25 quilômetros de festa em avenidas, ruas e praças espalhadas pela cidade. São mais de 2 milhões de fãs curtindo uma das festas mais tradicionais de Salvador.
Salvador - Bahia

3 – Recife (PE):
Alguns esquecem, mas Recife é a cidade onde tem o maior e mais famoso bloco carnavalesco do mundo: o Galo da Madrugada. Mais de 20 trios elétricos compõem a agitação levando o tradicional frevo da cidade aos foliões.
4 – Olinda (PE):
Além de Recife, Pernambuco também é composto por outra cidade que encanta os carnavalescos. Com o estilo tradicional da região, Olinda é embalada pelo frevo e maracatu, nada de axé ou samba. A cidade também é conhecida não só no Brasil, mas no mundo inteiro pelos seus bonecos gigantes, que são vestidos de formas diferentes e criativas.
5 – Ouro Preto (MG):
Em Minas Gerais também tem atrações bem interessantes. A cidade histórica de Ouro Preto é tradicional em receber o público universitário e aqueles que precisam gastar pouco – normalmente ficam nas Repúblicas – as ruas da cidade ficam tomadas pelos jovens.
Ouro Preto

6 – Diamantina (MG):
Outra cidade histórica e famosa é Diamantina. De dia quem comanda a festa são os blocos caricatos e à noite os donos do Carnaval são a Bartucada e a Bat Caverna.
7 – Florianópolis (SC):
Para aqueles que, ao invés dos blocos de rua preferem ambientes fechados para curtir o feriado, a cidade de Florianópolis oferece vários clubes que realizam festas temáticas de Carnaval, ao embalo de marchinhas, músicas nordestinas, frevo, axé e sambas-enredo.
88 – Balneário Camboriú (SC):
 Também em Santa Catarina, Balneário Camboriú investe em shows e eventos variados à beira da praia.
9 – Porto Seguro (BA):
A agitação também é certa em Porto Seguro. Com estilo ao Carnaval de Salvador, a cidade vai mais além. Possui cerca de trinta costas de praias diferentes ao sabor do freguês. Além das praias, Porto oferece programações para quem gosta de esportes radicais ou para quem prefere visitas a centros históricos. A vida noturna de Porto Seguro também é bastante famosa.
10 – Fortaleza (CE):
Para quem gosta de ir além das folias de ruas, de axé, frevo e samba, em Fortaleza, na mesma época do Carnaval acontece o Festival Jazz e Blues de Guaramiranga, que atende bem os apreciadores desse estilo musical.


Até mais!




Você também pode gostar de...

0 Comentários

Estamos no Facebook: www.facebook.com/atelierdiario | Obrigada por nos visitar. Volte sempre!

Flickr Images