Swift

Benefícios do Óleo de Rícino

Benefícios do Óleo de Rícino



Muitas das maiores curiosidades femininas são justamente algumas das eu nós resolvemos listar aqui no blog.
Como faço pra corrigir as falhas de pelos que não crescem nas minhas sobrancelhas, ou como faço para meu cabelo crescer saudável e sedoso?
Descobrimos o óleo de rícino, tradicional laxante para crianças e descobrimos que a sua fórmula é rica em diversas peculiaridades. Vamos descobrir?


Crescimento do Cabelo
Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido?
Use óleo de rícino! Faça uma massagem com o óleo de rícino em seu cabelo no couro cabeludo e isso vai melhorar a circulação de sangue para seus folículos, promovendo o crescimento do cabelo mais rápido, graças ao estímulo capilar com o óleo.
O óleo também contém os ácidos graxos ômega-6, que vai nutrir o cabelo também. Para quem realiza o cronograma capilar, este óleo é muito utilizado na fase de nutrição.
Para um efeito muito profundo, após o óleo de massagem em suas raízes, espalhe tudo sobre seu cabelo (até as pontas).
Aplique em seu cabelo, deixe o óleo durante a noite e lave no dia seguinte (você pode precisar lavar o cabelo duas vezes para se livrar da sensação gordurosa. Se seu cabelo for muito seco, você notará essa sensação aos poucos, pois vai depender da sua situação capilar).
Seu cabelo vai ficar macio e brilhante e crescerá bem mais rápido.

Caspas e Doenças do Couro Cabeludo
Entre suas muitas propriedades, o óleo de rícino também tem propriedades anti-fúngicos e anti-bacterianas.
Massagem no couro cabeludo vai ajudar a limpar a caspa rapidamente e se você usá-lo regularmente, ele irá parar as condições de fixarem-se em primeiro lugar.
Se você tem cabelos secos e caspa, tente fazer esta máscara de cabelo:
Misture 1 colher de sopa de óleo de rícino com uma colher de sopa de azeite e adicione o suco de meio limão.
Se você tem cabelos oleosos e caspa, em seguida, misture uma colher de sopa de cada um destes ingredientes: óleo de rícino, mel e gel de aloe vera, em seguida, adicione o suco de meio limão.
Aplique a máscara sobre as raízes do seu cabelo por uns 30 minutos antes de usar o shampoo e condicionar do cabelo.
Esta máscara não só ajudar você se livrar da caspa, mas também nutrir e condicionar seu cabelo, tornando-o mais saudável e brilhante.
  
Condições de Cabelo
Você não precisa de condicionadores caros, para simplesmente misturar algumas gotas de óleo de rícino com seu condicionador e aplicar uniformemente no cabelo; fechar as cutículas e se tornar mais macio e saudável e utilizar pelo menos 3x por semana.


Brilho em seu Cabelo
Aqueça o óleo de rícino e massageie-o em seu cabelo, enrole em uma toalha e deixe por 30 minutos (ou deixá-lo durante a noite) e depois lavar.

Pontas Duplas?
Aplique óleo de rícino nas pontas do seu cabelo por meia hora antes do shampoo. Com isso, você trata as extremidades secas, e elas parecerão mais saudáveis e brilhantes. Legal, né?

Cílios Mais Longos
Se você deseja ter cílios mais longos, aplique o óleo de rícino em seus cílios todas as noites antes de ir para a cama, retirando o excesso.
Em algumas semanas você verá o grande resultado: cílios naturalmente mais longos e mais grossos que você sempre sonhou.

 

Sobrancelhas Mais Cheias
Passe um pouco óleo de rícino nas suas sobrancelhas cada noite antes de ir dormir e ele vai nutrir e engrossar gradativamente suas sobrancelhas.

Gostou?
Segue a gente no instagram @atelierdiario e continuem ligadinhos aqui no blog!
Beijoooos da May!


Você também pode gostar de...

0 Comentários

Estamos no Facebook: www.facebook.com/atelierdiario | Obrigada por nos visitar. Volte sempre!

Flickr Images