Swift

Curiosidade | Existe a base perfeita?

bases-de-maquillaje-fluidas-y-su-correcta-aplicacion

Cada pele tem suas diferenças e necessidades, e muitas vezes o que funciona para mim não vai funcionar para você, tanto no quesito tipo de pele quanto no quesito cor. Por isso é tão "difiícil" encontrar a base perfeita.
Entenda sua pele se é secanormalmista ou oleosa e oleosa.
Para pele seca, bases líquidas ou cremosas costumam cuidar melhor da pele porque algumas além de cobrir, hidratam a pele.
Para pele normal, você pode usar qualquer tipo de base. Vai do que preferir!
Para peles mistas ou oleosas, procure por acabamentos opacos ou semi opacos. Bases em pó tendem a ressecar a pele. Por isso ficam melhor com uma pele oleosa.
A base perfeita vai além de ser somente a que se adequa a seu tom de pele. Até base líquida, em pó, embalagem com Pump por exemplo. E se você prefere muita cobertura ou pouca. Eu, apesar de ter cicatrizes de espinhas nas bochechas prefiro pouca. Curto mais makes naturais. Vai de cada um.
Como escolher o tom pela internet/revista?
Não se baseie na cor de alguém que você só conhece pela internet use (faça um exemplo com você mesma, tire varias fotos suas e veja o resultado. Sua cor não fica a mesma) ou até pessoalmente. Você pode se enganar (isso já aconteceu comigo hahaha). Parece que não, mas acontece.
Se possível, vá a loja para testar, dessa forma você consegue saber também o tipo de base para sua pele. Vale procurar swatches na internet para ter dar uma "noção" de cor. OU arrisque comprar as bases de farmácias mesmo, que são até mais baratas.
Bases-tile
O ideal é você já ter experimentado e já sabe qual o tom ou caso a base não tenha muitas cores, dá para saber mais ou menos seu tom. Por exemplo:  Bege claro, bege médio, bege escuro e por aí vai. Caso seja branquinha como eu.
Não me aprofundei, mas acredito que com essas diquinhas ajudaram!

Você também pode gostar de...

0 Comentários

Estamos no Facebook: www.facebook.com/atelierdiario | Obrigada por nos visitar. Volte sempre!

Flickr Images