Swift

Top 5 | Receitas caseiras de verão.


Esfoliação:
É difícil existir alguém que não curte estar bronzeada não é mesmo? Mas se a pele tiver com acúmulo de células mortas o bronzeado acaba ficando manchado e a cor sai rapidinho, sabia? Pra evitar isso, basta esfoliar a pele do corpo (e do rosto, e serve também para os lábios) uma semana antes de começar a exposição solar.
Misture 4 colheres de mel com 1 colher das grandes de açúcar e aplique na pele, massageando suavemente e enxaguando em seguida. O açúcar vai esfoliar e o mel vai hidratar a pele, aumentando a sedosidade.


Máscara capilar: Foi a praia e esqueceu de levar um protetor capilar? Após, faça uma máscara bem nutritiva que combate o ressecamento e doa brilho aos fios, podendo ser feita semanalmente, em casos extremos, ou a cada quinze dias.
Misture 1 colher (das de sobremesa) de azeite de oliva extra-virgem, 1 colher de mel e meio abacate. Bata tudo no liquidificador até formar uma pasta bem uniforme. Aplique nos fios úmidos, deixe agir por 30 minutos e enxágue em seguida.


Chá de camomila A camomila tem ação calmante e deixa a pele fresquinha. A pele queimou demais, tá vermelha e ardendo? Faz um chá forte de camomila, põe pra gelar e borrifa na pele, tanto no rosto como no corpo!
A camomila também remove as impurezas e rejuvenesce a pele. Ajuda a tirar as manchas de espinhas no rosto e auxilia no clareamento da pele. É perfeito para quem possui pele muito oleosa ou com acnes.


Máscara de clara: Uma receita ótima e nem um pouco fedida com ovos é a máscara de clara, ótima pra quando estamos cansadas mas aparece um compromisso de última hora, sabe?
Separe a clara, coloque em um recipiente pequeno e deixe por 5 minutos no congelador, pra ficar bem gelada. Use um pincel (daqueles de tingir cabelos mesmo) pra aplicar a clara no rosto, de baixo para cima, deixe secar e espere 10 minutos. Após esse período, lave o rosto somente com água fria. O resultado é uma pele mais viçosa e temporariamente mais esticadinha!


Pepino para olheiras: Pra tratar de verdade, só sabendo a causa e isso quem faz bem é um dermatologista, mas pra disfarçar temporariamente, as rodelinhas geladas de pepino são ótimas, sobretudo em casos de olheiras resultantes de noites mal dormidas.
Basta colocar, em cada olho, duas rodelinhas de pepino gelado e deixar lá por 20 minutos.


Gostaram das dicas? Super naturais. Eu já experimentei e funciona mesmo e vocês?

Você também pode gostar de...

2 Comentários

  1. adorei,as dicas de cabelo eh um máximo...
    com esse sol que tem feito vou com certeza colocar em pratica as dicas de pele com cha de camomila barato eh pratico.
    valeu!!!!! (h)

    ResponderExcluir

Estamos no Facebook: www.facebook.com/atelierdiario | Obrigada por nos visitar. Volte sempre!

Flickr Images