Swift

Manual Beleza | Como cuidar das suas Estrias



Antes de mais nada: descubra que tipo de estria você tem. Elas costumam aparecer na lateral das coxas e barriga, bumbum e seios.

Se a estria é meio vermelha ou arroxeada…

Ainda é recente e, por isso, mais fácil de ser combatida. Não perca tempo e vá logo a um dermatologista, bobeia não. A estria é como um machucado na segunda camada da pele, que normalmente acontece quando você cresce ou engorda muito rápido(maldito efeito sanfona). Tratamentos com ácido retinóico, combinados com um peeling na região, resolvem esse caso. Mas é preciso fazer o tratamento certinho: quem passa ácido na pele não pode tomar sol. Por isso, tem muita menina que deixa para se cuidar no inverno. Converse com o seu médico. Será que não vale a pena abrir mão das tardes na piscina para ficar com a pele mais bonita? Se bem que o calor bisonho que está no RJ, nem ficando em casa trancafiada. rsrs

Se a estria é branca…
Ela já é antiga e vai dar um pouco mais de trabalho. As opções de tratamento devem ficar entre laser e peeling, combinado com injeções de substâncias que devolvem a elasticidade à pele. Esses tratamentos pode ser um pouco doloridos, sempre devem ser feitos com a orientação de um dermatologista e, agora é a pior notícia, nem sempre trazem o resultado esperado.
O melhor mesmo é se cuidar para evitar que (mais) estrias apareçamPor isso…
* Capriche na hidratação da pele: pele hidratada é mais elástica e tem menos risco de se romper
* Tome muita água: isso também ajuda na hidratação do organismo
* Cuide da sua alimentação: grandes mudança de peso é uma das grandes causas de aparecimento das estrias.
Cuidar do seu corpo é cuidar da sua autoestima. E lembre-se que deixar de ir à praia com os amigos ou ao clube com o namorado, por vergonha do seu corpo, não é nada legal. Se você não se curte, como vai esperar isso dos outros? Se ame gatinha marota!

Tratamento caseiro para estrias

Ingredientes
  • 1 creme nívea (da lata azul)
  • 1 tubo de hipoglós
  • 1 ampola de arovit (vitamina A)
  • 1 vidro de óleo de amêndoas (100 ml)
Modo de preparo
Faça a mistura  de todos os ingredientes e coloque num frasco limpo, fechado e mantenha na geladeira. Este creme deve ser utilizado diariamente em todas as áreas afetas pelas estrias.
Os ingredientes deste creme caseiro para estrias hidratam profundamente a pele e possuem propriedades regeneradoras, que ajudam a deixar a pele mais bonita e hidratada. A melhora das estrias é progressiva, mas este e qualquer outro tratamento caseiro é sempre mais eficaz nas estrias vermelhas.
As estrias são cicatrizes na pele que ocorrem quando a pele estica-se demais, como ocorre na gravidez, por exemplo. As estrias vermelhas são as mais recentes e as mais fáceis de serem tratadas, e as estrias brancas são as mais antigas e de mais difícil tratamento, mas, na maioria das vezes, elas podem ser eliminadas.

Lembrem-se: Tudo fica ainda melhor quando você passa a se aceitar do jeito que você é.

Beijinhos queriidooos!



Você também pode gostar de...

0 Comentários

Estamos no Facebook: www.facebook.com/atelierdiario | Obrigada por nos visitar. Volte sempre!

Flickr Images