Swift

Manual Beleza | Como fortalecer os cabelos nesse verão?

Vamos as dicas:
1- Não durma com o cabelo molhado  #cheiroRuim #Mofa
Isso deixa o couro cabeludo úmido, logo mega fedorento e diminui sua oxigenação, favorecendo a queda, daí Adeus vida.
2- Blinde os fios  #FiosGladiadores
Antes de usar chapinha, baby liss ou secador, não se esqueça de passar protetores térmicos no cabelo para que o calor não prejudique os fios.
3- Proteja os fios do sol   #Escondeee
Use óleos, hidratantes pós-sol ou finalizadores que tenham proteção UV, além de ajudar a manter a cor dos cabelos, ele previne o envelhecimentos dos fios e sua queda, deixando seu cabelo protegido dessa coisa toda chamada verão intenso, sendo aqui no Rio de Janeiro ou não.
4- Use produtos shampoo sem sal e antirresíduos   #DietaBásicaDosFios
O shampoo sem sal ou antirresíduos limpa o couro sem agredir os cabelos ou danificar o ph e por incrível que pareça, deixa-os mais leves e sedosos, deixando-os menos oleosos e limpos por mais tempo.
5- Mantenha o cabelo limpo  #XôCaspão #XôSujeira  #XôFedor #XôSuor
Cabelos oleosos favorecem a queda (aii meu Deus O.o). Por isso se lave-os sempre.
6-Use produtos adequados   #NadaDe1,99
A babosa ou aloe e vera ajuda a combater a queda, por isso procure produtos que tenham esse composto ou que tenham aminoácidos e proteínas vegetais que ajudam a fortalecer. Se puder, faça a própria babosa natural e passe nos fios, mas antes disso procure saber de um fato super importante: pessoas que fazem progressiva, definitiva, que matam um coelho e laisam o cabelo, rsrsrs, devem estar atentos a esses produtos naturais, que podem ser não compatíveis com o processo que você usa.
Por exemplo, pessoas que fazem definitiva, progressiva, JAMAIS podem usar nada à base de queratina. Arrebenta os fios..
#ficaDica
7- Use a escova certa  #NadaDeEscovaComPiolhosDairmã
Use sempre aquelas que possuiu uma bolinha na ponta(aquelas que relaxam o cocuruto), isso desembaraça sem prejudicar o couro cabelo. Abandone o pente fino ele contribui para quebra dos fios, opte por pentes de dentes mais largos. Já pra quem usa alongamento, as escovas de bolinha são a morte lenta, pois arrebentam os amados fios alongados. Existem escovas mais largas para isso. Procure na loja mais próxima! ^^
8- Tônico capilar   #NadaDeMarcaDuvidosaHein
Eles realmente funcionam, são tiro e queda, mas é preciso ir ao médico pra que ele prescreva a receita adequada e acompanhe de perto seu caso. Já que é um produto manipulado. Pelamoor hein, num vai usar o tônico da sua bisavó no teu loiro platinado! kkkkkkkkk
Receitas caseiras:
1- Loção de amoreira
Em uma xícara de chá ponha 2 colheres de sopa de folha de amoreira picadas, acrescente uma xícara água fervente nas folhas e abafe até esfriar. Depois coe bem e passe o líquido por todo o couro cabelo e massageie. Deixe agir por 30 minutos e lave normalmente. Atenção não fique no sol durante a aplicação. Se a queda for intensa faça a aplicação 3 vezes na semana.
2- Receita da babosa
Bata no liquidificador o miolo de uma folha de babosa com uma colher de sopa de gérmen de trigo, faça uma pasta e passe por todo cabelo massageando bem por uns 10 minutos. Depois deixe agir por mais  10 minutos sem mexer no cabelo. Enxague bem e finalize com uma aplicação de chá de camomila se você for loira e se for morena com chá preto ou de sálvia.
3- Receita do óleo vegetal
Misture 5 ml de óleo vegetal de abacate, 4 gotas de óleo essencial de alecrim e aplique no cable e massageie, deixe agir por 10 minutos e lave com shampoo.
Beijos people!

Você também pode gostar de...

0 Comentários

Estamos no Facebook: www.facebook.com/atelierdiario | Obrigada por nos visitar. Volte sempre!

Flickr Images