Swift

Curiosidade | Pele oleosa + maquiagem é possível?



Sim! :D

Para quem tem pele oleosa como eu, sabe que é muito complicado deixar a make durar mais e não derreter facilmente. O uso da maquiagem errada é um dos causadores do problema. Sua alimentação também influencia como comidas gordurosas e etc. Além de, é claro, uma pele mal cuidada. A maquiagem utilizada também influencia na durabilidade. O ideal é adquirir produtos específicos para pele oleosa.

A pele oleosa, seja ela no grau mais leve ou no mais forte, é a mais difícil de tratar. A testa, o nariz e o queixo (zona T) ficam com a oleosidade mais acentuada e o brilho concentrado provoca pequenas espinhas e cravos. A falta de cuidados como limpeza, só piora.

Uma maneira de amenizar a oleosidade é sempre optar produtos de maquiagem sem óleo na composição. E nesta lista entra: protetor solar, prime, cremes, BB Cream, CC Cream, base, corretivo, pó compacto, blush, sombras e tudo mais que você quiser aplicar no seu rosto. Esses produtos, chamados pelas marcas do mundo inteiro de oil free, não possuem óleos na composição e, assim, deixam a pele mais sequinha e com menos brilho. O demaquilante não fica fora da lista, opte por géis a cremes e uma boa dica para bases seriam as mousses.


A limpeza deve ser feita diariamente, pela manhã e antes de dormir. Assim, a pele começa a não acumular toxinas e resíduos, ficando mais limpa e menos gordurosa. Saiba também que o uso do sabonete corporal é diferente do facial. Para saber como é esse tratamento corretamente, nada melhor do que procurar uma ajuda médica. As informações que o dermatologista te dará serão as mais indicadas para seu tipo de pele. Mas quem está com pressa e quer resolver logo, eu aconselho a começar usando primeiramente um sabonete anti-acne de sua preferencia, pois é o menos agressivo entre outros produtos. O que você ingere também afeta sua pele.

E não deixe de hidratar. Isso mesmo! A pele oleosa também precisa ser hidratada! Não pense que não! Você já deve ter percebido que mesmo tendo os cuidados uma hora a pele resseca e nem o óleo natural resolve. É justamente por isso! E antes de qualquer maquiagem use o primer, ele faz com que o óleo natural demore a reaparecer.


Você sabia?

Esfoliando uma pele oleosa com abacaxi e aveia dá! O abacaxi possui substâncias sebo-reguladoras que combatem a acne e alergias, a aveia contém vitaminas B1 e B2 que são ótimas para a pele.

Ah, para quem acha que a pele oleosa é o pior tipo de pele que existe, saiba que por esse fator, é a que menos envelhece! Fator anti-idade mode on!

Você também pode gostar de...

0 Comentários

Estamos no Facebook: www.facebook.com/atelierdiario | Obrigada por nos visitar. Volte sempre!

Flickr Images