Swift

Manual Beleza | Como deixar a pele mais bonita no verão.


Falando de um modo geral, a pele é difícil de ser cuidada. A do rosto, ultrapassa, não é mesmo?

Por ser mais sensível do que a pele do restante do corpo e por ficar bem mais exposta, recebe a maior parte dos raios UVA/UVB, poluição, mudanças climáticas e, claro, maquiagem ao longo dos dias, a pele do rosto merece ter muito mais cuidados específicos. Por esses motivos, ela pode apresentar manchas, linhas de expressão (e com o tempo ruguinhas), cansaço antes de outras partes, como pescoço e mãos, e espinhas (caso tenha tendência).


  1. Limpar bem a pele antes de dormir: Usando um demaquilante (caso tenha usado maquiagem) ou sabonete específico para o seu tipo de pele. Às vezes, principalmente após a balada, quando chegamos cansadas e só queremos cama, é difícil, mas tenhamos força! Isso ajuda sua pele a respirar durante o sono e evita cravos e espinhas.
  2. Beber água: Todo mundo dá essa dica, porém quase ninguém cumpre. Está errado! Beber água faz toda a diferença além de ajudar a rejuvenescer, pois hidrata a pele, e ajuda a emagrecer.
  3. Hidrate a pele: Além de beber água, o uso do hidratante é bem funcional. Pois ajuda a segurar e evitar a perda de água com a evaporação, além de hidratar também (rosto e corpo).
  4. Durma bem: O ideal são 8 horas de sono todos os dias. Menos do que isso a pele não consegue se renovar (o que ocorre todos os dias) e fica cansada. 
  5. Use o protetor solar: Pelo menos no rosto, pois não tem como esconder. Aliás proteger é tão importante quanto limpá-la. Habitua-se a usar todos os dias escolhendo a textura específica para seu tipo de pele. Creme ou loção para pele seca e gel-creme funciona melhor para pele mista e oleosa.
  6. Evite o stress: O stresse faz com que os níveis de cortisol aumentem e assim podem causar espinhas e inflamações.
  7. Esfolie a pele: Tanto do rosto quanto do corpo. Faz com que as células mortas saiam. Pode ser seu esfoliante de costume ou para o rosto aquela receitinha de açúcar e mel. Uma vez por semana, pois ajuda a renovação das células.


Você também pode gostar de...

0 Comentários

Estamos no Facebook: www.facebook.com/atelierdiario | Obrigada por nos visitar. Volte sempre!

Flickr Images