Swift

Cores de Batom: Toda Mulher deve (ou deveria ter)!

Cores de Batom: Toda Mulher deve (ou deveria ter)!


Do básico, passando pelo clássico até o mais ousado, o batom compõe  um make-up perfeito, aguça mistérios e curiosidades, além de deixar a mulher poderosa e super elegante para qualquer ocasião. Veja as cores que não podem faltar em sua nécessaire e capriche!

Sabemos que o batom é um dos itens mais importantes da maquiagem e pode diferenciar absolutamente o visual de uma mulher. Cada cor evidencia o que há de melhor em uma mulher e cada tom das cartelas mais variadas de cores das marcas nacionais ou importadas dirá muito sobre você.
O Ateliêr Diário se preparou para as atuais tendências de batons maravilhosos e vamos indicar os melhores batons para cada situação do dia a dia. Ah, e tudo nacional, porque todo mundo diz que só as gringas prestam, vamos dar valor e ressaltar o que temos de melhor.
Vamos conferir?


NUDES

De 5 anos pra cá, a cartela dos nudes, os famosos batons “apaga-boca” vieram se reinventando e criando diversas vertentes digamos que “coloridas” para os nudes. Hoje temos nudes adequados para todos os tipos de pele e ocasiões. O que era antes considerado para usar somente com maquiagem pesada para disfarçar o olho pesado, caiu por terra e deu tendência às “Makes com cara de acordei agora, acordei rica, etc..”

Crochet Matte – Koloss


É um nude mais caramelo, mas com um leve fundo rosado. Ideal para todos os tons de pele. Acabamento matte, como já diz o nome.

Nude Chic – Natura


É um nude de boca apagada mesmo, é o famoso nude ‘boca de pomada’, tem um fundo rosado discreto e é indicado para aquele olho super carregado, pois ele esconde a boca. Acho que fica melhor em peles clarinhas. Acabamento cremoso.

Sissone – Dailus


É um batom líquido da vida gente! Ele tem um fundo caramelho bem levinho e eu acho ideal para quem começar a usar batons nudes, mas que odeiam aquela boca de “defunto”.  Cai bem em todos os tons de pele e é ideal para makes mais limpinhos quanto makes mais noite. Acabamento matte.

Nude Autoral – Eudora


É um dos nudes mais lindos que eu já vi nessa vida. Ele tem um fundo acizentado que dá um ar de riqueza nos seus lábios. É o estilo de nude mais difícil de encontrar, mas que de fim de 2014 pra cá chegou com tudo.  Acabamento matte.

ROSAS

As mulheres costumam se sentir mais românticas quando utilizam batons nesse tom. É o batom das “meiguinhas”. Mas, dependendo do tom, pode ser mais DIVA que a Madonna em Vogue.

Rosa Marcante – Eudora


É o batom rosa favorito da minha vida. Ele tem uma cor especial, é um dupe do Flat ou Fabulous, da MAC. Ele é tão lindo que chega a ser um dos batons mais vendidos da marca. Combina em todos os tons de pele, com make dia a dia ou make night, ele é top da vida, gente! Acabamento matte.

Pink – Natura


Aí tem as meninas que se jogam no rosa de cabeça e gostam de marcar presença: Esse é o rosa. Gente ele chama a tenção lá no Japão, mas de uma maneira elegante, sabe? Ideal para todos os tons de pele. Acabamento cremoso.

Cor 02 – Vult


E para as mais discretas, a Vult tem um batom rosinha bem discreto para o dia a dia ou para as meninas que apostam na teoria do “menos é mais”. Entraria na classe dos nudes também, sendo que rosados, pois ele fica rosinha claro nos lábios. Acabamento matte.

Nude Rose – Make B, de o Boticário


Mais um nude discreto e bem coringa. Inspirando nos batons líquidos da importada NYX, a Make B(de O Boticário) trouxe esse batom lindo que fica show de bola em qualquer tom de pele. Acabamento matte.

VERMELHOS & VINHOS ABERTOS

Poder, sedução, sensação de comando do mundo, lacrar a vida...sim.. toda mulher que se preze, tímida ou danada DEVE ter um batom vermelho show das poderosas na sua nécessaire. Vamos ver os melhores na minha opinião? Lembrando que vermelho combina com qualquer tom de pele. É a cor mais fácil de aderir a todaaaaaaaaaas. Basta ousar.

Intense 330 – O Boticário


É o meeeeeeeeeelhor batom vermelho que eu já usei na minha vida. Quando uso, todo mundo me pergunta de onde veio e quer também. Ele é o dupe do aclamado Ruby Whoo, da importada MAC (Tia Mac me deixando loookaaaaa).  Acabamento matte.

Vermelho Fixação – Eudora


Gente, ele é aquele vermelho chamado “Eu tô aqui pra sapatear, olhem!”. Sim gente. Acabamento matte.

Attraction – Avon Color Disiac


Eu mordo minha boca toda vez que uso ele. Foi um dos meus primeiros vinhos e ele é lindo. Ele tem um mix de vermelho com vinho, mas na boca fica vinho mesmo. É um vinho aberto. Não puxa pro roxo como parece. A duração é boa, essa linha da Avon é uma das minhas preferidas. Acabamento cremoso.

Urca – Zanphy


Há quem diga que ele é roxo. NÃO. Não é. Ele é um vinho bem fechadão, incrível e que chama uma atenção...aposte nele que vai dar certo! É um dos batons líquidos mais gostosos que já usei. Durabilidade fantástica. Acabamento matte.

ROXOS & VINHOS FECHADOS #AsGóticasPiram

Pra esses tons eu digo: Você deve ser muito auto afirmada na vida e cara de pau. Porquê, May?
Eles GRITAM por onde passam, não combinam com tudo. Portanto, se você é adepta do “odeio usar batom”, você nem vai usar um desses e ele vai sair da validade. E sabemos que É CRIME DEIXAR BATOM NA GAVETA! Código institucional nº 001 do Ateliêr Diário! Hahaha

Cor 62 – Mais Vaidosa


Na minha busca por essa vida eu achei o DUPE DO HEROINE, da MAC(Sim, ela é minha fonte de divisse nessa vida..). Gente, ele é perfeito. É um nude que nos meus lábios ficam mais abertos, mas quando apago a boca fica roxo quase azulado. Pense numa cor linda? Siimmm *--*
Acabamento soft matte.

Saia de Tule – Dailus


Ahh..a busca incessante por esse batom me fez descabelar meus cílios atrás dele. Há quem diga que ele empelota, que ele machuca os lábios, mas já ensinamos como usar ele.
Ele foi inspirado no batom também líquido Pansy, da importada LimeCrime(*-----*).
Ele é um roxo que NÃO É DUPE DO HEROÍNE, aceitem. Kkkk Ele tem fundo azulado, logo.. É ROXO MESMO! POWER ROXO, ROXÃO DOS DEUSES! *--*
Acabamento matte. Tão matte que se você não usar um bom balm por baixo do batom, a boca pode desidratar.

Roxoch HD 63 – Tracta


Recebi a miniatura deste batom para testar e eu achei fantástica. Ele tem um “Q” entre o Heroine, da MAC e o Saia de Tule, da Dailus. É um roxo com leve fundo azulado, que fica bem confortável nos lábios e possui boa durabilidade e cheirinho suave. Acabamento matte.

Vamp – Avon


Eu me sinto muito gótica com ele. Me sinto a Amy Lee(vocalista do Evanescence) quando uso ele.
Inspirado na novela da TV Globo, transmitida em 1992(eu tinha 2 aninhos), que tinha a Claudia Ohana de super vampirona.  Ele faz parte da colegão Ultra Color.
Ele é tão característico de roxo quase preto que chega a ser complicado a combinação dele até para utilizar durante a noite.  Acabamento matte(mais ou menos, eu não consigo sentir muito matte nos batons mattes da Avon. Parecem mais soft mattes).

 Indicação Bacana
Quem Disse Feminice¿ - Vende Eudora, O Boticário E Natura

Ahhh..poooooooooxa.. Mas cadê os batons laranjas e marrons?
Xente, esses são tendências momentâneas. O marrom está meio fora de “tendência” neste inverno de 20015 e os laranjas voltarão com tudo para eu dar dicas para vocês no próximo verão.

Bom amores, é isso.
Espero que curtam! *--*

Obrigada!


*Todas as fotos foram buscadas no Google.

Você também pode gostar de...

0 Comentários

Estamos no Facebook: www.facebook.com/atelierdiario | Obrigada por nos visitar. Volte sempre!

Flickr Images