Swift

Vamos cuidar desse cabelo? #DicasDeInverno

Fonte: Google


No inverno, os cabelos precisam de mais cuidados especiais devido às baixas temperaturas. Neste período, costumamos tomar banhos mais quentes e a alta temperatura da água acaba diminuindo aos poucos o óleo produzido pelo nosso couro cabeludo, que tem a função principal de (ensebar) proteger nossos fios.
Com a ausência deste óleo natural, o cabelo poder ficar com um aspecto ressecado (palha), quebradiço, com pontas duplas (socorrooooooooooooo). Em alguns casos, o organismo entende que é preciso repor essa ausência de oleosidade e por isso, os cabelos podem ficar com aquele aspecto super sebento.
Assim como no verão, os cabelos precisam de uma atenção especial quando o frio chega. E as principais dicas de cuidados com o cabelo no inverno são bem simples, confira.

HIDRATAÇÃO

Utilizar shampoo e condicionador de boa qualidade e adequados para seu tipo de cabelo e fazer hidratação toda semana é a melhor opção para manter os fios saudáveis no inverno.
Primeiramente é preciso fazer uma limpeza profunda dos fios e retirar todas as impurezas. O ideal é utilizar a cada 15 dias um shampoo anti resíduos, para a limpeza completa do couro cabeludo.
Em seguida, faça uma hidratação com um creme específico para o seu tipo de cabelo. A hidratação deve ser repetida semanalmente.

ÁGUA MORNA

A água quente é um dos principais inimigos do cabelo no inverno. Foge dela, amiga!
Ela desidrata os fios, aumenta a queda e provoca uma descamação do couro cabeludo que pode ser confundida com caspa. E isso é perigoso se frequentemente. Indica que seu couro cabeludo não está nada saudável. Por isso, evite água quente nos fios ao máximo, utilize sempre água morna quase fria, caso não possa utilizar a água em temperatura ambiente mesmo.

OLEOSIDADE

É natural os cabelos ficarem mais oleosos no inverno, incluindo os cabelos normais a secos. Por isso, opte por condicionadores e cremes mais leves e para desembaraçar os fios. Uma dica é dar preferência nesta época do ano aos produtos sem enxágue.



Beijo gente!

Você também pode gostar de...

0 Comentários

Estamos no Facebook: www.facebook.com/atelierdiario | Obrigada por nos visitar. Volte sempre!

Flickr Images