Swift

Por qual optar: Primer colorido ou corretivo colorido?

Bom, os primers coloridos assim como os corretivos coloridos, têm uma tonalidade indicada para cada função. Com a evolução dos produtos de beleza, surgiram novas versões do produto que ajudam também a disfarçar imperfeições, poros dilatados, controlar a oleosidade da pele e deixá-la mais uniforme, garantindo um resultado ainda mais perfeito na maquiagem.

Exemplos

Usar primer é essencial (porém não obrigatório) para fazer a maquiagem durar mais tempo. E o corretivo, como o próprio nome diz, fazer a correção da pele. Ambos, primers e corretivos, coloridos, neutralizam o tom da pele.

Mas, qual seria a melhor opção? Isso varia de pessoa pra pessoa e suas necessidades. Caso queira, pode optar pelos dois. Coloridos ou não. Vale o teste.

Círculo Cromático para Maquiagem
Roxo/ lilás: suaviza a tonalidade das peles mais amareladas e orientais pois neutraliza o tom da pele.

Pêssego/ alaranjado/ amarelo: ideal para a área dos olhos, pois esconde as olheiras no tom roxo. Ajuda a esconder as manchas marrons que surgem por causa da exposição ao sol e alivia o aspecto cansado da pele.


Rosa/ rosa claro: suaviza a cor acinzentada das peles mais escuras. É ideal para amenizar a aparência de manchas de sol e olheiras mais suaves. Também ajuda a dar um ar mais saudável para as peles mais pálidas. 


Verde: esconde as espinhas, manchas de espinhas, rosáceas e as manchas vermelhas na pele.


Nude: ajuda a uniformizar a pele do rosto, deixando o visual mais natural.


Para quem sofre por causa de manchas, olheiras, rosáceas ou acne vale apostar nos produtos coloridos, que ajudam a uniformizar o tom da pele.

Para as negras funciona também!

Além da aplicação, o efeito depende da escolha correta de sua tonalidade para cada fim. Teste ambas e verifique qual é a melhor maneira para você.

Qual melhor se adapta a você? Me conte nos comentários!

Você também pode gostar de...

0 Comentários

Estamos no Facebook: www.facebook.com/atelierdiario | Obrigada por nos visitar. Volte sempre!

Flickr Images