Swift

4 Dicas de Maquiagem para a Pele Madura

Fonte: Google.


Olá meus amores!

Eu vim recebendo muitas perguntas pelas redes sociais e pessoalmente me pedindo dicas para maquiagem de pele madura. A pele madura é uma pele que não tem nada dessa dificuldade para fazer a maquiagem, mas que exige alguns cuidados e a utilização de produtos especiais, para que possa realçar mais ainda a beleza que ela já possui. Assim como qualquer outra pele, tem suas particularidades que até o fim da matéria você conhecerá.
Vem comigo!

DICAS

1) Menos é mais sempre!
Investir em uma maquiagem bonita são para todas as idades: existem truques incríveis que compõem um visual moderno, elegante e que principalmente valorize ainda mais a beleza madura.

Se você exagerar na quantidade e usar excesso de produto, fará com que o resultado não seja bacana, ficara um ar muito pesado e mascarado. Em vez de se camuflar, você pode acabar realçando as suas marcas de expressão. Por isso, muito cuidado!

2) Pele
Para começar qualquer maquiagem, devemos limpá-la primeiro. Na pele madura não é diferente. Dêem preferência pela água micelar. Por que, Mayara?
Um dos seus multibenefícios é regular a oleosidade da pele. Se ela for seca, ela hidrata, se for oleosa, ela reequilibra, faz a pele voltar a produzir o colágeno necessário e com isso futuramente você terá uma pele sadia e consequentemente mais jovem. E o resultado será uma pele limpa sem agressão, hidratada e suave.

O próximo passo é utilizar um Primer. Dê preferência por um de efeito HD, pois as proteínas do arroz disfarçam com mais eficiência as linhas de expressão faciais, minimizam os poros e as imperfeições da pele, além de seu efeito matificante, que deixará a pele uniforme e consequentemente bem menos oleosa.

Utilize de uma base com proteção solar, de preferência as hidratantes ou no caso de peles oleosas, as oil free/livres de óleo/matificantes, com um pouco de protetor solar para não acumular nas linhas de expressão.

Use o corretivo apenas para corrigir poucas olheiras, para que sua pele não fique muito carregada e sele com umm pó compacto fininho, que dá um efeito leve à pele.

3) Olhos
Destaquem os olhos da melhor forma que você apreciar. Vale de tudo: um power olhão ou um mais nude. Não esqueçam dos cílios bem alongados e poderosos!! Dê preferência pelas de efeito alongado e de volume, pois com os anos, a tendência é a perdermos o volume natural de nossos cílios.

Destaque suas sobrancelhas para deixa-las bem desenhadas.

Outra dica é evitar sombras muito cintilantes, já que elas podem ressaltar a flacidez das pálpebras. A sombra deve ser aveludada e pode ser usada para fazer um efeito esfumado no canto externo dos olhos.

4) Boca
Abusem do batom de todas as cores. Vale desenhar os lábios com lápis antes, vale batom líquido, desde que você hidrate os lábios e os esfolie, vale tudo!

 
Meryl Streep. Fonte: Google.

A partir de agora eu quero ver todas as maravilhosas fazendo aquela maquiagem maravilhosa, se joguem!

Um beijo meus amores!

Até a próxima!

Você também pode gostar de...

0 Comentários

Estamos no Facebook: www.facebook.com/atelierdiario | Obrigada por nos visitar. Volte sempre!

Flickr Images